Publicações sobre o PIAPE
Publicações da equipe de coordenação ou de tutores(as):
| TÍTULO | AUTORES | LINK |
| Política de apoio pedagógico no ensino superior: um estudo de caso | Luiza Souza Ioppi Gomes – (UFSC)
Raphael Schlickmann (UFSC) |
http://dx.doi.org/10.1590/1982-57652024v29id275628 |
| POLÍTICAS DE PERMANÊNCIA: ANÁLISE DO PROGRAMA INSTITUCIONAL DE APOIO PEDAGÓGICO AOS ESTUDANTES |
Luiza Souza Ioppi 1 Janaína Santos Macedo2 |
https://old.cadernoscajuina.pro.br/index.php/cadcajuina/article/view/492/422
|
|
O PROGRAMA INSTITUCIONAL DE APOIO PEDAGÓGICO AOS ESTUDANTES (PIAPE): UM RELATO DE EXPERIÊNCIA NA UFSC |
Fernanda Delatorre 1 Janaina Santos de Macedo2 Luiza Sousa Ioppi Gomes 3 Joyce Regina Borges4 Barbara Wollinger Niehues5 Soraia Selva da Luz6 |
https://www.acessibilidade.ufscar.br/arquivos/capitulos-de-livros/ebookapoio-pedagocc81gico-2.pdf |
| Práticas de linguagem na universidade: um relato de experiência de estudantes-docentes do PIAPE e do DLLV Comunidade da UFSC
|
Bianca Franchini da Silva (UFSC) Catarina https://orcid.org/0000-0001-6639-0580
Graziela Hahn (UFSC)
|
https://periodicos.ufsc.br/index.php/forum/article/view/98178 |
| APOIO E ORIENTAÇÃO PEDAGÓGICA NO ENSINO SUPERIOR: O PROGRAMA INSTITUCIONAL DE APOIO PEDAGÓGICO AOS ESTUDANTES |
Luiza Souza Ioppi Gomes (UFSC) Janaina Santos Macedo(UFSC) |
https://www.even3.com.br/anais/viicim2024/834960-apoio-e-orientacao-pedagogica-no-ensino-superior–o-programa-institucional-de-apoio-pedagogico-aos-estudantes |
| APOIO PEDAGÓGICO: UMA POLÍTICA DE ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL NA
UFSC |
LUIZA SOUZA IOPPI (UFSC)
JOSIELE HEIDE AZEVEDO (IFSC) |
https://repositorio.ufsc.br/xmlui/bitstream/handle/123456789/243947/1220172%20%23.pdf?sequence=1&isAllowed=y |
|
O apoio pedagógico aos estudantes de graduação discutido à luz dos estudos de letramento acadêmico e gêneros do discurso |
Carlos BORGES JUNIOR (UNITINS/UFSC) |
https://periodicos.ufpa.br/index.php/moara/article/view/3623/3896 |
|
A RELAÇÃO COM O SABER: OS ESTUDANTES DE ENGENHARIA E A PRIMEIRA DISCIPLINA DE CÁLCULO |
Juliana Pires da Silva |
https://repositorio.ufsc.br/xmlui/bitstream/handle/123456789/134931/334290.pdf?sequence=1&isAllowed=y |
| PERMANÊNCIA E ÊXITO: AÇÕES DE APOIO PEDAGÓGICO AOS ESTUDANTES DA
UFSC CAMPUS ARARANGUÁ |
Eliandra Gomes Marques, Paulo Henrique da Silveira de Souza, Juliana Pires da Silva | Link não encontrado |
| Proposta de melhorias para uma política de apoio pedagógico no ensino superior a partir da avaliação formativa: um estudo de caso |
Luiza Souza Ioppi Gomes |
https://repositorio.ufsc.br/bitstream/handle/123456789/249907/PPAU0282-D.pdf?sequence=1&isAllowed=y |
| “ELES NÃO SE INCOMODA DE SÓ TER BRANCO NA SALA“: VIVÊNCIAS DE ESTUDANTES DE AÇÕES AFIRMATIVAS EM PRÁTICAS DE LETRAMENTO ACADÊMICO |
CHARLENE BEZERRA DOS SANTOS |
https://repositorio.ufsc.br/bitstream/handle/123456789/193429/PLLG0721-T.pdf?sequence=-1&isAllowed=y |
Produções sobre o PIAPE por pessoas externas:
| TÍTULO | AUTORES | LINK |
| Apoio Pedagógico como proposta de educação para todos |
Lais Oliva Donida |
https://doi.org/10.1590/S1678-4634201945192527 |
| Acessibilidade e permanência: um estudo do programa institucional de apoio aos estudantes da Universidade Federal de Santa Catarina | Ana Paula de Oliveira Santana2
Lais Oliva Donida3 Ana Lucia Lima da Costa Pimenta Monteiro4 Suelen Machado Silva5 |
https://doi.org/10.21723/riaee.v10i5.7919 |
| A IMPLANTAÇÃO DA DISCIPLINA DE PRÉ-CÁLCULO COMO POLÍTICA PEDAGÓGICA DE PERMANÊNCIA NOS CURSOS DE GRADUAÇÃO DO CENTRO TECNOLÓGICO DA UFSC | MAYARA TEODORO BELLETTINI (UFSC)
STEFANI DE SOUZA (UFSC)
|
https://repositorio.ufba.br/bitstream/ri/31183/1/A-IMPLANTA%C3%87%C3%83O-DA%20DISCIPLINA-DE-PR%C3%89-C%C3%81LCULO-NOS-CURSOS-DE-GRADUA%C3%87%C3%83O-DO-CENTRO-TECNOL%C3%93GICO-DA-UFSC.pdf |
| ANÁLISE DO DESEMPENHO DE ALUNOS CALOUROS DE
ENGENHARIA NA DISCIPLINA DE CÁLCULO DIFERENCIAL E INTEGRAL I: UM ESTUDO DE CASO NA UTFPR |
EDINÉIA ZARPELON | https://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/2489 |
| INDICADORES DE PERMANÊNCIA NA EDUCAÇÃO SUPERIOR: O CASO DA DISCIPLINA DE CÁLCULO DIFERENCIAL E INTEGRAL I |
KELLY AMORIM GOMES |
https://dspace.unilasalle.edu.br/handle/11690/620?locale=en |
| O PROGRAMA INSTITUCIONAL DE APOIO PEDAGÓGICO AOS ESTUDANTES NA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA: UM OLHAR SOBRE SUAS CONTRIBUIÇÕES À PERMANÊNCIA DE COTISTAS NEGROS | IVANILDE DE JESUS DOS SANTOS FERREIRA | https://repositorio.ufsc.br/bitstream/handle/123456789/196580/Ivanilde%20de%20Jesus%20dos%20Santos%20Ferreira.pdf?sequence=1&isAllowed=y |








